O Clube de Regatas Vasco da Gama, que há tempos caminhava para o lamentável desfecho de ontem à noite, marcou ontem seu debut na série B, deixando o seleto - e cada vez mais seleto - rol dos times que nunca desceram. Só quem esteve em São Januário, majestoso, caldeirão de uma torcida vítima da grossa politicagem futebolística, sabe realmente o que foi. Um time com vontade, mas com medo. Medo de errar, medo de perder, medo de jogar. Uma bagunça em marcha fúnebre. E como sabemos, o medo exagerado leva ao desespero, e o desespero é o início do fim. Focos de briga marcavam diferentes pontos do estádio, torcedores aos prantos, torcedores incrédulos, torcedores furiosos, torcedores. Foi só o que se viu ontem em São Januário. Não faz mais sentido culpar-se a raiz podre do problema, até porque responsáveis foram todos, menos aqueles que mais se importam com o time : os torcedores, que legitimamente estão inconsoláveis. A fossa deve ser amargada sim, sem dúvida. Mas com esperança. Na fraqueza reluz a verdadeira força, e o Vasco voltará. É o time da virada, o time do amor, cantam por aí. Do passado, a certeza da tradição. Do futuro, a certeza da consagração. Para o presente, resta apenas uma certeza: Poderia ser tudo muito pior. Poderiam ser flamenguistas.
Enquanto a colina amarga a segunda divisão e busca forças para se reestabelecer, o glorioso tricolor paulista comemora o hexacampeonato brasileiro ( E agora menguinho, cadê a taça?), 3 vezes campeão consecutivo do campeonato mais importante do Brasil. Vitória de um time campeão não só pela qualidade de seus jogadores, mas pela excelência de sua infraestrutura. O SÃO PAULO é um time que tem atletas, não estrelas. Um time que treina, que joga para vencer, não para agradar. Um time em que todos respeitam suas respectivas posições, seja no campo ou fora dele. É muito mais fácil sagrar-se campeão se você foi treinado para isso. Como bem ressaltou o técnico Muricy Ramalho, o São Paulo não foi o que mostrou o melhor, o mais bonito futebol, mas aquele que menos errou. A verdade mesmo por trás disso tudo é a infra do clube. Enquanto alguns times desfrutam de todo um complexo voltado para o treinamento de seus atletas, outros amargam dívidas e atrasos de salário. O que era pra ser a regra, vira o diferencial. E num mundo de alta competitividade, quem tem o diferencial, leva. Por isso, não há razão levantar questionamento sobre arbitragem ou jogo comprado. O SÃO PAULO, time dos atletas de jogadas ensaiadas, da preparação, da infra estrutura, do investimento na base, dos olheiros, time de futebol. Esse SÃO PAULO, tricolor paulista, de Rogério Ceni. Esse SÃO PAULO é HEXAcampeão.
10 comentários:
qdo me disseram que tinha alguem tentando se matar em sao januario achei que fosse a sua namorada. ai depois me liguei que se fosse ela, seria ela empurrando alguem da marquise e vc, sempre pacifico, tentando convence-la a desistir da ideia. fiquei preocupado.
eu torci muito pra ser vc o cara tentando se matar!!!!!puta merda!
pingo!!!!!vcs tao bem????fiquei MTO preocupada ontem!!!!e eu vi o pedrinho....realmente aninha tem razao, eh tuuuu!!!!!
como está a SEGUNDA feira pingo??????
quando eu penso que tu nao tem como piorar, vem a luh e posta sua fotinho no orkut provando que tudo é possivel.que nojo hein coleguinha.
Marquinho ou diogo, o q vcs acharam da saida do madson?
Eu acho o Madson um puta jogador raçudo. Não é dos melhores na técnica, mas tem muita raça. Acho uma pena, mas...é dificil criticar o jogador numa situacao dessas...A diretoria tinha que se preocupar em manter esses caras, já perdemos GRANDES jogadores como o CONCA, que pra mim, foi a maior perda do vasco dos ultimos tempos. Espero que o Roberto consiga nomes a altura...
Fiquei decepcionado com a saída do Madson, achei que ele fosse um dos que íam querer ficar...mas como disse o Marquinho, é dificil criticar numa situacao dessa. atualmente só espero que o Roberto nao venha com caio jr.......
vi o blog de vcs linkado no fuzarca.
show de bola! SDS /+/ PIERRE FJV
SAO PAULO É TIME DE VIADO, VASCO É TIME DE VICE!!!!!!!!!!!!!!
AGORA QUERO VER CANTAREM SEGUND AÉ O CARALHO
Postar um comentário