segunda-feira, 4 de agosto de 2008

cine news para SONY

Eu sempre quis ser o Batman. Gotham city é muito mais atraente que a Nova Iorque do spiderman ou as doses de criptonita do superman. O Batman é muito melhor equipado. Afinal, nenhum dos já mencionados super-heróis possui seu próprio Batcar, uma espécie de automóvel-nave espacial imbatível. Coisa de homem morcego mesmo.
À noite ele acaba com o lado negro da força, de dia ele é bilionário, promove festas e janta com as mais bonitas do mundo. E ainda encontra tempo para sobremesa antes de voar por aí, if you know what I mean.
Olho gordo à parte, ultimamente o Batman vem perdendo espaço. Não, não para o superman ou para o folclórico Robin, que aliás, caiu no esquecimento. Desde a estréia de Batman - The dark knight, a fantasia preta com aquele simbolo meio cafona foi substituída pela mascára de ninguém menos que o maior inimigo do nosso herói lá de Gotham, o coringa.
Não só nos EUA, mas aqui no Brasil, as festas à fantasia serão regadas de muitos "why so serious?". E não é para menos. A inadjetivável atuação de Heath Ledger, morto em janeiro desse ano, fez com que muita gente entrasse no cinema querendo ser o Batman e saísse querendo pintar a cara de branco e borra-la de vermelho. Ledger, que afirmou em entrevista à Sony TV nunca ter se divertido tanto como enquanto fazia o caricato Coringa, pode até não ter tido tempo suficiente para realizar o que a idade ainda não havia lhe permitido, mas, e isso com muita certeza, entrou para a eternidade cinematográfica, marcando presença no seleto rol dos personagens inesquecíveis com o divertidamente cruel Joker.

Nenhum comentário: