domingo, 3 de maio de 2009

De um lado, um time com nomes fortes liderados por um técnico mais-ou-menos. O cuca sabe montar um time, mas não é tático e habilidoso como nosso ídolo-cantor, Ney Franco. O Flamengo tinha mais time, mais nome.

O pentacampeão Kleberson criou o lance que abriria o placar com o toque sutil de Ronaldo Angelim que, na minha opinião, é um dos poucos caras que de fato sabem jogar bola hoje em dia ( E o Conca né, pra não perder o hábito).

Minutos depois, o mesmo pentacampeão presenteou a torcida com um belíssimo gol, de craque né brother, quem sabe, sabe.

Com o jogo "ganho", o Flamengo passou a jogar medianamente, como o usual. Deu espaço prum botafogo tático - O Ney é foda né cara. O alvinegro em pouco mais de 20 minutos deixou tudo igual lá no maraca. E ver o Bruno tomando já vale o domingo, é ou não é?Mas estou aqui pra comentar, não pra me divertir.

Não dá pra negar que o Bruno é hoje um dos melhores goleiros do Brasil. O cara é escroto, diga-se de passagem, mas agarra bem. Talvez o melhor goleiro dos clubes cariocas desse finado campeonato. Não tem como comparar com o inexperiente Renan, que ficou submerso e encolhido diante da imensa torcida rubronegro que lotou o Maraca. O Renan é esforçado, não é alfaceiro como o benzável Fernando Henrique nem esquentadinho como nosso cruzmaltino Tiago. É um bom goleiro.

Certa vez, o preparador de goleiros Victor Hugo me disse que se o cara ficar paradaço, no meio do gol, tem chances de agarrar 60% das bolas. Hoje em dia os jogadores sao pouco criativos. E foi exatamente isso que aconteceu com o Juninho e a "brilhante" defesa do goleiro Bruno. Ele não é espetacular, não é nenhum Chilavert, ele simplesmente seguiu a cartilha. O Bruno, por ser mais experiente e auto-confiante, aguenta melhor o tranco. E ainda há o fator torcida.

Mas isso é o de menos. A gente trabalha com isso, a gente tem que lidar com isso né não. Foda mesmo é aguentar a galerinha que não sabe nem dizer a escalação do próprio time querer dizer se o jogo foi bom, se era pra ter sido pênalti, se fulano chuta mal, se foi justo ou não.

Sem preconceitos, não acho que seja preciso entender de futebol para torcer. Torçam sempre, porque é bonito, é gratuito, é amor mesmo o de torcedor. Como eu digo, é o maior amor do mundo. Porque é pra sempre.

56 comentários:

Pri disse...

DESCULPA!!!!!!!nunca mais mando msg de futebol pra vc!!!!

pri disse...

desculpa msm diiiiiiiiiiiii!!!!!nao sabia q vc ia ficar tao puto nao sendo seu timeeee!

Unknown disse...

brow, que jogo escroto.pior que a favela aqui do lado tá na maior festa hahahahaha. Ficou tudo bem com a aninha?qdo der, dá um toque ae.abs

Unknown disse...

eu me pergunto quem é suficientemente insano pra discutir futebol com a sua doença.

mela disse...

ferrolho, vc tem que parar com esse terrorismo esportivo cara. Futebol é diversão. Se a cada jogo merda desses tu ficar que nem uma piranha braba (entonaçao dulce)vai ficar dificil o convivio social. Faça como eu. Abstraia e finja demencia. Pior do que o flamengo ser campeao é vc se estressar por conta disso. Chororo de vascaino é caído hein brother.

miguel disse...

PENTATRI!!!!!!!!!
PENTATRI!!!!!!!!!!!
PENTATRI!!!!!!!!!!!!!!

hahahhahahahahahahahaha diogo, muleque, tu vai pegar um cancer hein brodinho!!!vira a casaca, seja mengao!!!!QUE TORCIDA É ESSA!!!!!!!!!!!!!!!

mela disse...

ih, fudeu. dei margem pra favelice.
miguel, tua torcida é uma merda, toda baranga que eu conheço é rubronegra e teu presidente viado. Eu nao sei pq o galvao bueno nao é flamenguista.

miguel disse...

daniel, tu é TRICOLOR brow. FLORminenC nao é time, é passeata gay.

D disse...

Miguel, beija aqui meu ovo esquerdo.Passar bem.

mela disse...

hahahahahahahaha é foda né ferrolho. quando eu digo que toda baranga éflamenguista, isso inclui o miguel

miguel disse...

beijo com amor.
brother, minha torcida é foda, só princesa, tua torcidinha pó de arroz só tem fronha brother, URUBUZADA MAIOR DO BRASIL

mela disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
D disse...

não é a toa que a Rai é tricolor.

joao disse...

hahahahahahahahahahahahahahaha
quem é geleia?

mela disse...

a ex namorada rubronegra do ferrolho

miguel disse...

HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

joao disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
SANG disse...

CADE VC CADE VC
E NO MARACA EU NUNCA VIIIIIIII
NO ENGENHAO NUNCA TA LA
OS JOPGADORES TDS CHORAMMMM
NAO TEM TORCIDA PRA APOIARRRRR

MENGOOOOOOOOOOOO
CARALHOOOOOOOOOOOO
PUTA QUE PARIU TO MTO FELIZ MALUCO!!!!!

AH MULEQUE!!!!MIGUEL, É NÓS MEU IRMAO!!!!

CHOOOORA SEGUNDONA!!!!!!!!!

SANG disse...

DIOGO, SEU VIADO, ME BLOQUEOU NO MSN VOU ENCHER ESSA MERDA DE MENGAO POR UNS 3 MESES!!!!CHOOOOOOORA VICE OFICIAL!!!!

Joao disse...

relaxa juba. o sangalhard come uma mulher meio ruim né cara. a única alegria da vida dele é o flamengo.prontofalei.

mela disse...

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
quando eu acho que eu sou cruel, vem o joão e humilha brother.tô rindo pra caraleo.

SANG disse...

VAMO FLAMENGOOOO
VAMO SER CAMPEAOOOO
VAMO FLAMENGOOOOOOOOO

Joao disse...

até nas musicas a torcida é flavelada. vamo flamengo, vamo ser campEAO. bela concordancia.

mela disse...

brother, o sangalhard me ligou agora ele ficou meio irado com seu comentario. mas fazer o que?a mulher dele é meio ruim mermo.hahahahahahahahahaha

Joao disse...

foi mal entao. eu sou baixo nivel né brother. já que nao posso zuar o seu time, eu zoo a tua mulher. Time a gente nao escolhe, já mulher...

sang disse...

agora ja sei daonde vem essa mania escrota de vcs de fala "né brother". na boa, vcs tao dando o rabo pro joao "né brother".

Joao disse...

Obvio que estão. Eu sou canalha pra caralho. Eu bato em mulher. Eu como cu a força. Todos os viados se perdem pra mim.

roNALdo

D disse...

"como cu a força". hahahahahhahahahahahahaha
hahahahahahhahahahahahahaha
hahahahahahhahahahahahaha

eu ia apagar isso tudo, mas desisti.
joao,'tu é canalha pra caralho.

mela disse...

agora estou na cabeça com essa musica cocozuda da torcida. vamo flamengo, vamo ser CAMPEAO.hahahahaha bela sacada, Joao!tu de fato é canalha pra caralho, tu come cu a força né cara.

D disse...

ronaldo

Joao disse...

pois é. o cara é flamenguista, come uma mulher meio ruim, é óbvio que ele nao vai gostar de mim.

sang disse...

meu irmao, vai se fuder.se tu comesse alguem tu podia falar alguma coisa, tu eh liso pra caralho, vai se fuder seu viado

D disse...

brother, pior que o cara come. e mais, come cu a força.do mela, mas come.

joao disse...

cara, não coloca tanto palavrão que a porra do software aqui do trabalho barra e fica aparecendo letras sem sentido. Mas entao, msm que eu nao comesse ngm.
nao comer ngm = liso
comer merda =louco (assim como rasgar dinheiro)

sang disse...

diogo, na boa, fica quieto brother.tu nao tem argumento cmg.

D disse...

meu irmao.a unica coisa que tu tem mais que eu é que se fuder.e só.

Joao disse...

pq o diogo nao tem aergumentos?pq teus argumentos sao idiotas né sang. fala sério.é, tá certo.obina joga pra caralleo (desvio ortografico senao o sistema trava) né brother.o juan entao.SINISTRO.

sang disse...

cara, eu nao sei daonde vcs tiram essa marra toda. mela é um demente tricolor, joao, tu é um playboyzinho liso. e diogo, ah cara, eu nem comento.

mela disse...

ferrolho, ele está tímido mas só quer dizer que te ama muito.e quer comer teu cu a força.

mela disse...

eu vou vazar antes que ele comece de quinta. o cara come uma mulher meio ruim e ai fica assim.

joao disse...

diogo, eu te amo cara. nao fica assim nao. vamos perdoar o sang. ele come uma mulher meio ruim, dá nisso.

M disse...

HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA
come uma mulher MUITO ruim maluco

M disse...

meio ruim sou ele, a mulher é ruim pra porra

joao disse...

daniboy, tu é muito estaile "meio ruim sou ele" foi demais.

Sang disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
joao disse...

cara, imagina se tu for corno da mulher meio ruim?hahahahahahahahahahahahaha pior que comer a mulher meio ruim, é dividir a mulher meio ruim!

M disse...

quem é fred?
e a minha mulher é gordalhaça?

sang disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Joao disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
M disse...

hahahahahahahahahahahahahaha
hahahahahahahahahahahahaahah
hahahahahahahahahahahahahhaha

brother, vacilo
apaga essa merda

joao disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
M disse...

caralho tem 51 recados nessa merda.vamos chegar aos 100

mela disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Joao disse...

agora falando sério.acho que seria muito na moral o juba apagar essa merda toda.

aninhabl disse...

como diz o cabelo: BL no maraca = catástrofe

morte às urugordas!

Henrique W. Bohr disse...

filhão, belo texto! Esqueceu de dizer que metade do teu sangue é alvinegro! Eita orgulho! grande beijo